Notícias
Versão para impressão
PDF

Lançamento do Portal InfoCosméticos.pt

 O Portal InfoCosméticos.pt, desenvolvido no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), visa capacitar os consumidores a tomarem decisões adequadas à sua Saúde  relacionadas com o uso de produtos cosméticos.
 O desenvolvimento deste portal  constitui um importante contributo da  FFUP para a sociedade, configurando um repositório científico e em  permanente atualização sobre ingredientes e produtos cosméticos, de  fácil acesso e leitura, destinado a todos os cidadãos dos países de língua portuguesa.

Eleição da nova Direção da SPCC para o triénio 2016-2019

A Sociedade Portuguesa de Ciências Cosmetológicas (SPCC) apresenta a seguinte direção para o próximo triénio:
Presidente - Marta de Oliveira Ferreira

Secretária da Direção - Catarina Rosado

Tesoureiro - Maria Lídia Palma

Presidente do Conselho Fiscal - Luis Monteiro Rodrigues

Secretária do Conselho Fiscal - Danielle Mota

Presidente da Assembleia Geral - Carlos Maurício Barbosa

Secretária da Assembleia Geral - Ana Palmeira Oliveira

As eleições do tiveram lugar durante a reunião anual da sociedade, pelas 12:30 do dia 19 de julho de 2016.

Marta de Oliveira Ferreira, Diretora da Inovapotek com experiência no desenvolvimento de produtos cosméticos, testes e assuntos regulamentares, foi eleita Presidente. Luis Monteiro Rodrigues, ex-presidente da SPCC, permanece na Direção, agora como Presidente do Conselho Fiscal. Carlos Maurício Barbosa, ex-bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, é o Presidente da Assembleia Geral.

A nova Direção pretende envolver na sociedade os investigadores que desenvolvem e testam produtos cosméticos, fabricantes, distribuidores, especialistas dos assuntos regulamentares, dermatologistas e farmacêuticos, uma vez que estes são os principais intervenientes do sector, e todos são importantes para promover as ciências cosméticas em Portugal. A integração de membros experientes da antiga direção, juntamente com os novos nomes e novas ideias dos membros mais recentes garante proximidade de novos públicos.

O excelente trabalho de desenvolvimento da ciência cosmética realizado até à data pela SPCC será continuado, com o objetivo de aumentar a visibilidade da sociedade e promover a cooperação técnico-científica entre os membros. A nova Direção também busca promover a colaboração com instituições nacionais e estrangeiras e premiar a excelência científica.

Em suma, a nova Direção abraça este desafio com grande entusiasmo, esperando poder dar o seu melhor para SPCC e contribuir para o progresso técnico, científico e económico do país.

Boletim da SPCC

 boletim spcc_a4_v8

Nº1 aqui

boletim

nº2 aqui

bol3

nº3 aqui

4

nº4 aqui

boletim_n5

nº5 aqui

boletim_n6

nº6 aqui

boletim_spcc_n8_pag1

nº8 aqui

Protocolo de Colaboração SPCC, FTCS/ULHT e ABC

Em 26 de Maio do corrente foi assinado, no decorrer das diversas actividades associadas ao 24ª Congresso da Associação Brasileira de Cosmetologia (S.Paulo – Brasil) um protocolo de colaboração entre a a Universidade Lusófona, através da sua FCTS e a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Estas duas instituições vêm colaborando com regularidade desde 2008, através da UDE-Unidade de Dermatologia Experimental da Universidade Lusófona, contribuindo para a concretização de diversas iniciativas, no âmbito das Ciências Cosméticas, em Portugal e no Brasil, pelo que este acordo dá continuidade  à boa e profícua relação que ambas as instituições vêm desenvolvendo.

Conhecida a competência que vem sendo reunida na UDE, através da sua capacidade científica e pedagógica , bem visivel nas suas iniciativas de formação avançada nos cursos de pós-graduação e de Mestrado (em Ciências Dermatocosméticas) bem como a estreita relação dos seus membros com a SPCC – Soc Portuguesa de Ciências Cosmetológicas, este Acordo deverá proporcionar aos formandos de ambos os Países novas oportunidades de contacto com a realidades industrial e investigacional de cada um destes  parceiros lusófonos. Estamos certos que é deste tipo de parcerias que resulta o progresso das instituições e das sociedades, objectivo primeiro da missão da Universidade Lusófona.

LOGO

abc logo